Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Colheita do milho safrinha avança no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

O Deral - Departamento de Economia Rural, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, divulgou no seu último relatório que a colheita da safrinha atinge 6% da área cultivada de 2,247 milhões de hectares, que deve ficar 7% acima dos 2,109 milhões de hectares registrados em 2017/18.

 

Segundo o órgão, 84% das lavouras estão em boas condições, 13% em situação média e 3% em condições ruins, com 3% das lavouras na fase de de floração (6%), frutificação (52%) e maturação (42%).

 

A produtividade média foi estimada em 5.768 quilos por hectare, 32% superior aos 4.357 quilos por hectare da safra anterior. A produção da segunda safra de milho em 2018/19 deve atingir 12,965 milhões de toneladas, 42% acima das 9,159 milhões na safra anterior.

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima Pro

Acesse: https://agroclimapro.com.br/

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias