Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

AgroNordeste vai ajudar a reduzir as diferenças regionais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foi lançado em Brasília, o AgroNordeste. O Plano vai ajudar a diminuir as diferenças regionais que existem hoje na agricultura.

 

O diretor-geral do AgroNordeste, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos públicos. Segundo ele, com o programa será possível adequar as cadeias produtivas à nova realidade tecnológica.

 

O que é o AgroNordeste?

 

O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

O programa foi elaborado a partir do estudo das cadeias produtivas que têm relevância socioeconômica e potencial de crescimento na região, identificando os entraves para o seu desenvolvimento e as soluções possíveis. Os territórios foram definidos com base nessas cadeias produtivas e no nível de vulnerabilidade da área. Até 2021, o programa deverá chegar a 30 territórios.

 

AgroclimaPro

 

Você conhece a campanha safra em Dobro do AgroclimaPro? 

 

Funciona assim: O cliente compra a 1ª safra (6 meses) e ganha a safrinha (+6 meses). 

Aproveite a promoção porque seu planejamento precisa estar em dia. Muito mais informação para ajudar você a tomar a decisão e garantir a rentabilidade de sua lavoura.

 

Banner_636x350

 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias