AGROCLIMA

Produção de café arábica do BR corresponde a 46% da mundial

05/03/2020 às 12:40
por Angela Ruiz

Oferecimento

A produção mundial de café estimada para a presente safra de 2020, consideradas as espécies de arábica e conilon, foi calculada em aproximadamente 169,3 milhões de sacas, volume que representa uma redução de 3% em relação à safra anterior.

 

Nesse contexto, a produção global de café arábica será de 95,8 milhões de sacas, que correspondem a 56,6%, e a de conilon, estimada em 73,5 milhões de sacas, representa 43,4%. O Brasil, que é o maior produtor mundial de café, deverá colher entre 57 e 62 milhões, o que dá uma média de 60 milhões de sacas, das quais aproximadamente 45 milhões são da espécie arábica e 15 milhões de sacas de conilon, que representam aproximadamente 35% do total da produção mundial no presente exercício.

 

Exclusivamente em relação à produção mundial de café da espécie arábica, vale destacar que nesta safra de 2020 o protagonismo dos Cafés do Brasil será bastante expressivo. Pois, em uma área plantada de 1,52 milhão de hectares, com produtividade média em torno de 30 sacas por hectare, a produção brasileira de café arábica está estimada num intervalo que varia de 43 a 46 milhões, com média de 45 milhões de sacas, que representam, aproximadamente, 46% do total da produção mundial dessa espécie, cujo volume, conforme citado anteriormente, está estimado em 95,8 milhões de sacas de 60kg.

 

AgroclimaPro

 

Conheça também o AgroclimaPro - sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Acesse: 

 

https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/

 

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email