AGROCLIMA

Brasil é o 2º maior produtor de café conilon em nível mundial

10/03/2020 às 10:28
por Redação

Oferecimento

O Brasil, que é o maior produtor mundial de café, deverá colher entre 57 e 62 milhões, o que dá uma média de 60 milhões de sacas, das quais aproximadamente 45 milhões são da espécie arábica e 15 milhões de sacas de conilon, que representam aproximadamente 35% do total da produção mundial no presente exercício. Os dados são do Sumário Executivo do Café, elaborado mensalmente pela Secretaria de Política Agrícola – SPA, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

 

Minas Gerais segue como sendo o maior estado produtor de café arábica, com uma produção prevista de aproximadamente 31 milhões de sacas, que representam 69% da produção brasileira e, também, 32% da produção mundial dessa espécie.

 

A Colômbia, segundo maior país produtor de café arábica, deverá produzir 14 milhões de sacas, safra que representará 15% do total produzido no mundo em 2020.

 

Café Conilon

 

Com relação exclusivamente ao café conilon, a produção mundial está estimada em 73,6 milhões de sacas de 60kg, das quais o Vietnã será responsável por 31 milhões de sacas e, assim, se destaca como o maior produtor da espécie com 42% da produção mundial em 2020.

 

No caso do Brasil, em uma área de 371 mil hectares, com produtividade média de 41 sacas por hectare, o País deverá produzir entre 14 e 16 milhões de sacas, o que representará aproximadamente 20% da produção mundial de café conilon em 2020.

 

Tal performance descrita anteriormente posiciona o Brasil como o segundo maior produtor da espécie de café conilon em nível mundial. O Espírito Santo, segundo estado maior produtor de café no Brasil, com destaque para o conilon, produzirá nesta safra em torno de 10 milhões de sacas dessa espécie. Assim, será responsável por 66% da produção brasileira de café conilon e 14% de toda a produção mundial dessa espécie.

 

AgroclimPro

 

Conheça também o AgroclimaPro - sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Acesse: 

 

https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/

 

 

 

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email