AGROCLIMA

Área cultivada de girassol diminui em Mato Grosso

17/03/2020 às 11:18
por Angela Ruiz

Oferecimento

Os produtores estão semeando o girassol em Campo Novo dos Parecis (MT), mas a produção diminuiu em relação ao ano passado. Atualmente, a saca na região está sendo cotada a 74 reais/saca.

 

Agora, os agricultores de Mato Grosso optaram em diminuir a área com o cultivo de girassol em Campo Novo dos Parecis, no oeste de Mato Grosso e estão partindo para a produção de outras culturas. 

 

O motivo da diminuição da área de girassol é a concorrência com outras culturas como milho e feijão. O milho, que tem custo de produção parecido com o girassol ganhou a preferência do produtor. A tendência é que a área cultivada com girassol em Campo Novo dos Parecis vá perdendo espaço para outras culturas mais rentáveis para o produtor rural.

 

Campo Novo dos Parecis é o município que mais produz girassol no país. Ano passado, a produção total chegou a aproximadamente 75 mil toneladas e este ano, o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, projetou uma queda de quase 53% na produção.   

 

AgroclimPro

 

Conheça também o AgroclimaPro - sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Acesse: 

 

https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/

 

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email