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Saiba quais são as frutas típicas do mês de julho

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4 min de leitura

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) traz mensalmente informações sobre os nutrientes encontrados em diversas frutas que estão na safra.

 

Em julho, um dos destaques é a atemoia, fruta hibrida produzida a partir do cruzamento entre a fruta-do-conde e a cherimoia. Na fruta são encontradas quantidades significativas de vitamina E, potássio e compostos fenólicos. A atemóia possui alta capacidade antioxidante e propriedades antibacterianas.

 

Confira outras frutas que estão na época em julho:

 

Caqui

 

O caqui é fonte de vitaminas E e C e minerais, como fósforo. Além disso, é rico em betacaroteno, precursor da vitamina A, um importante antioxidante que auxilia na visão e na manutenção da pele e das unhas saudáveis. A época dessa fruta é de março a maio, e, nesse período, o preço é mais acessível e a qualidade nutricional é melhor, então, que tal aproveitar e incluir esse delicioso alimento no seu cardápio?

 

Carambola

 

A fruta é rica em fibra, que auxilia na boa digestão e evita a absorção do colesterol ruim pelo intestino, além de conter antioxidantes naturais, principalmente vitamina C, que ajudam a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e combatem os radicais livres que causam envelhecimento precoce.  É fonte de vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e piridoxina, que ajudam no metabolismo, de potássio, fósforo, zinco e ferro, auxiliando no bom funcionamento do organismo. Pode ser consumida in natura, em bolos, tortas, saladas entre outras preparações.

 

Limão

 

O limão é uma fruta cítrica que contém vitaminas do complexo B e vitamina C, através disso têm propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Auxilia também no fortalecimento do sistema imunológico. Toda a fruta, polpa, suco, casca e raspas, são utilizados para fins culinários de diversas formas.

 

Tangerina Poncã

 

A fruta é rica em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. É fonte de fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento intestinal. A tangerina também contém minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio. A fruta é versátil e pode ser utilizada na culinária em bolos, tortas, saladas e, na sua melhor forma, in natura.

 

Fonte: Paloma Minke - Assessoria de Comunicação- Secretária de agricultura do estado de SP  

 

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