Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima e tecnologia são bons aliados na agricultura

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Publieditorial_6m_3

Tecnologias do mundo agro são essenciais para maior produção e rentabilidade

 

Chuvas fortes e torrenciais geralmente são as grandes causadoras de problemas nos centros urbanos, como alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas. Mas, quando se fala em agricultura, os problemas gerados pelo excesso de precipitação são outros. 

 

Levando em conta que o Brasil é um país de Clima temperado e ambiente tropical, é muito comum a proliferação de plantas daninhas, fungos, vírus e bactérias nas lavouras. Como cada cultura possui sua fisiologia e necessidades, frio ou calor em excesso e volumes expressivos de chuva podem acarretar em perdas irreparáveis, além de paralisarem os trabalhos de campo. Por isso, é necessário saber se as condições climáticas e de tempo estão de acordo com a necessidade da produção. 

 

No entanto, não basta que o produtor conte apenas com a informação meteorológica para obter os melhores resultados em campo - as tecnologias do mundo agro também têm se mostrado essenciais quando o assunto é maior produção e rentabilidade. 

 

Um dos equipamentos mais utilizados em campo é o trator. Inicialmente esta era uma máquina apenas de força, no entanto, a evolução da agricultura permitiu que outras funções fossem desempenhadas, além do desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade, confiabilidade e durabilidade. Os tratores hoje trazem mais conforto na operação, sistemas hidráulicos de alta capacidade e itens de agricultura de precisão, como o piloto automático. 

 

Neste conceito, a John Deere, que atua no segmento agrícola brasileiro há mais de trinta anos, desenvolveu a nova linha de tratores 6M, uma linha de tratores de porte médio a grande ideal para o agricultor que deseja estar um passo à frente na produção. Com o 6M não tem tempo ruim: de visual moderno e arrojado, possui uma cabine ampla, climatizada, silenciosa e com a maior área de visão do mercado. A suspensão e os comandos ergonômicos garantem ao operador uma jornada de trabalho mais produtiva, faça chuva ou faça sol. 

 

E se as condições do terreno estiverem ruins, fique tranquilo! A suspensão hidropneumática do eixo dianteiro garante a tração, aumentando a produtividade em até 8%. Além disso, a nova transmissão automatizada CommandQuad escolhe a melhor relação de trabalho, o que gera até 9% mais economia.

 

Neblina e baixa visibilidade? Não se preocupe! A tecnologia do 6M conta com piloto automático de precisão, monitor intuitivo de última geração e conectividade para acompanhar e gerenciar a operação de qualquer lugar.

 

E o melhor: quem se interessar em conhecer a nova linha de tratores, agora pode fazer isso sem sair de casa! Na plataforma digital John Deere Conecta, é possível interagir e acessar uma série de informações da máquina. Dessa forma, o canal proporciona ao produtor a experiência vivida em feiras, eventos e na relação do dia a dia com os concessionários. 

 

A John Deere Conecta é um hub digital de conteúdo que combina o virtual com o real. Além do pavilhão de exposições online, com diversos lançamentos da John Deere, é possível também acessar os serviços de pós-vendas, inovações para agricultura de precisão, soluções financeiras do Banco John Deere e manter contato direto com concessionários.

 

A nova plataforma da John Deere não se limita apenas à experiência de produtos e ofertas de serviços - ao acessar o hub, o cliente tem acesso a informações exclusivas, tendências atuais e eventos que exploram as inovações para o campo.

 

A John Deere Conecta está disponível nas versões web e app. Acesse e conheça essa nova forma de conexão em: www.JohnDeere.com.br/Conecta

 

 

Este conteúdo se trata de um informe publicitário patrocinado pela John Deere.

Colaborou neste texto Tatiane Cravo, engenheira agrônoma da Climatempo.

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias