Podcast Sustentabilidade: série do EstúdioAgro

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

EstúdioAgro é o podcast do agronegócio que conecta o campo à cidade. Aqui você vai conhecer as tendências do agro, sustentabilidade, novos hábitos de consumo , tecnologia, pesquisa, agritechs, investimentos, comércio internacional e gastronomia. Este programa é o ponto de contato entre o produtor rural, a agroindústria o supermercado, o restaurante e o consumidor. 

 

O Brasil é o líder mundial na tecnologia agrícola tropical que permite uma produção sustentável. Mas tem muito agricultor que ainda não percebeu que pode ter mais lucro observando essas técnicas, e o quanto pode perder de mercado e preço ao produzir sem levar a sustentabilidade em conta.  Boas práticas culturais, bloqueio no mercado nacional e internacional, produção responsável e a força do consumidor são temas desse segundo programa do EstúdioAgro sobre sustentabilidade.

 

Para este programa entrevistamos Thais Zylbersztajn Fontes, gerente de sustentabilidade do banco holandes Rabobank, banco holandês que há mais de 30 anos trabalha com o agronegócio, e também o diretor de sustentabilidade da rede Carrefour Lúcio Vicente Silva.

 

 

 

Acompanhe a página do EstúdioAgro no linkedin e também na página do EstúdioAgro no Instagram para entrar em contato mande um e-mail para [email protected].

 

Apresentação: Bruno Blecher e Carlos Raíces

Produção: Victor Santos

 

Ouça também este segundo capítulo da série Sustentabilidade no SpotifyPodcasts GooglePodtailListennotes e Apple Podcasts.