PIB da agropecuária registra alta de 0,4% no segundo trimestre

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária apresentou variação positiva de 0,4% no segundo trimestre de 2020, em relação ao primeiro trimestre do ano. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agropecuária foi o único setor entre os principais setores da economia que apresentou crescimento no segundo trimestre.

 

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, a agropecuária cresceu 1,2%. Segundo o IBGE, o índice pode ser explicado, principalmente, pelo desempenho de alguns produtos da lavoura que possuem safra relevante no segundo trimestre e pela produtividade. As contribuições positivas vieram das culturas de soja (5,9%), arroz (7,3%) e café (18,2%). Já as culturas de feijão (-4%), milho (-0,8%) e mandioca (-0,3%) tiveram contribuições negativas.

 

No primeiro semestre de 2020, a agropecuária teve desempenho positivo de 1,6% em relação a igual período de 2019.

 

PIB

 

Segundo o IBGE, o PIB do Brasil caiu 9,7% no segundo trimestre de 2020 (comparado ao primeiro trimestre de 2020), na série com ajuste sazonal. Em relação a igual período de 2019, o PIB caiu 11,4%.

Entre os segmentos, a maior queda no segundo trimestre foi na Indústria (-12,3%), seguida por Serviços (-9,7%).

 

Vem aí o Conexão Agroclima! 
 

O Conexão Agroclima é um webinar que vai te mostrar como será o clima na sua região, as perspectivas da economia e dos mercados e as inovações da tecnologia no campo. Tudo isso para você tomar as melhores decisões da safra 2020/2021, do plantio à colheita. Mais produtividade, menos custos e boa lucratividade.

 

Para mais informações acesse: https://conexaoagroclima.climatempo.com.br/

 

Agroclima PRO

Aproveite e tenha informações precisas para poder tomar as melhores decisões, aumentando a produtividade da sua fazenda e evitando demais prejuízos! O Agroclima PRO, um produto da CLIMATEMPO. A melhor ferramenta de Agrometeorologia do mercado.  

? Interessados ? https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/