Tecnologias se tornam essenciais para decisões em campo

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Tecnologias integradas de dados são ferramenta poderosa na tomada de decisão em campo

 

Há alguns anos, se falássemos que “o campo está cada vez mais tecnológico e conectado” seria apenas algo a se sonhar, fruto de uma realidade bem distante. No entanto, a rápida evolução das tecnologias dos últimos anos tem possibilitado a criação de novos produtos e serviços, que se ramificaram também ao campo. Hoje, a incorporação da agricultura digital vem transformando as rotinas nas lavouras.

 

Cada vez mais os produtores estão em busca de ações que ajudem na eficiência das operações agrícolas para a obtenção de maiores rentabilidades. Nesse contexto, a utilização de tecnologias integradas de dados das mais variadas fontes, como clima, solo e máquinas pode resultar em uma ferramenta poderosa no auxílio à melhora na tomada de decisão.

 

Um exemplo de decisão passível de ser tomada instantaneamente é a realização ou não de uma aplicação de defensivo. Com a adoção de soluções integradas, as informações climáticas coletadas no campo por estações meteorológicas podem estar disponíveis diretamente no monitor da maquina disponível para o operador ou em qualquer parte do mundo, o que permite que o agricultor ou gestor da operação tome a decisão mais assertiva e garanta máxima eficiência da aplicação.

 

Durante todo esse processo de transformação, a John Deere sempre traz o que há de mais tecnológico para suas máquinas e equipamentos agrícolas. Pensando nisso, foi desenvolvida a nova linha de tratores 6M de médio e grande porte, ideal para o produtor que deseja excelência na produtividade, independente das condições do tempo.

 

Com eixo dianteiro eficiente, a linha conta com uma nova Transmissão CommandQuad™ Automatizada, que gera até 9% mais economia. Além disso, mesmo em dias de baixa visibilidade, o produtor poderá seguir normalmente com os trabalhos de campo – isso porque a nova cabine da linha garante visão ampliada e conforto extra ao operador.

 

Quando o assunto é tecnologia, a John Deere sempre está um passo à frente! Por isso, o Trator 6M é totalmente integrado ao Ecossistema John Deere, que conecta pessoas, inteligência, tecnologia e máquinas.

 

E por falar em suporte, com a John Deere não tem tempo ruim! No Centro de Suporte a Operações, os concessionários e especialistas executam ações de prevenção de falhas e intervenções proativas junto às máquinas. Com base nos dados enviados pelo trator, é possível aproveitar seu máximo potencial, reduzir paradas, aperfeiçoar o uso de insumos e diminuir os custos da operação.

 

Todo esse potencial de suporte é garantido pelo John Deere Connected Support™. Nele, tecnologias como o Service ADVISOR™ Remoto diagnosticam em tempo real possíveis problemas com a máquina. Além disso, o acesso e a Programação Remota ajudam na solução de problemas técnicos e mantém a máquina sempre atualizada.

 

Assim como quem consulta diariamente a previsão do tempo, o cliente John Deere está sempre prevenido! Por isso, antes mesmo que um problema aconteça, é possível receber visitas de serviços por meio dos Expert Alerts, que analisam dados sobre os componentes e avisam sobre qualquer erro ao concessionário automaticamente.

 

É tanta tecnologia que é impossível não querer ter um Trator 6M na sua fazenda! Para mais informações, acesse www.JohnDeere.com.br

 

 

Este conteúdo trata-se de um informe publicitário patrocinado pela John Deere.

Colaborou neste texto a engenheira agrônoma da Climatempo Tatiane Cravo.