Agroindústria: 4°mês consecutivo de alta na comparação mensal

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O Centro de Estudos do Agronegócio – FGV Agro divulgou o Índice de Produção Agroindustrial (PIM Agro). O relatório mostra que em Agosto/2020, a Agroindústria registrou um crescimento de 0,7% frente a julho/2020 (já considerando os ajustes sazonais), sendo este o quarto mês consecutivo de expansão. Ainda considerando essa mesma base de comparação, o crescimento da produção agroindustrial foi puxada tanto pelo segmento de produtos alimentícios e bebidas (0,6%) como pelo de produtos não-alimentícios (2,8%).

 

Além disso, a Agroindústria apresentou o segundo mês consecutivo de crescimento na comparação interanual (isto é, agosto/2020 frente a agosto/2019), expandindo-se em 0,3%, mantendo a trajetória de recuperação. Esse crescimento foi puxado exclusivamente pelo segmento de produtos alimentícios e bebidas, que registrou crescimento de 6,7%. O segmento de produtos não-alimentícios, por sua vez, contraiu 6,5% – apesar da queda expressiva, ela foi a menor desde março/2020.

 

Mesmo com a expansão em agosto (tanto na comparação interanual, como na mensal), a produção da Agroindústria acumula, em 2020, uma contração de 3,9% (ou seja, de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior). Apesar da Agroindústria ainda não ter entrado em campo positivo, mês após mês ela vem reduzindo suas perdas, tanto por conta da aceleração do crescimento do segmento de produtos alimentícios e bebidas, quanto por conta da desaceleração da queda de produtos não-alimentícios.

 

Clique aqui para acessar todos os dados e a análise completa

 

AgroclimaPRO

 

Aproveite e tenha informações precisas para poder tomar as melhores decisões, aumentando a produtividade da sua fazenda e evitando demais prejuízos!

 

O Agroclima PRO, um produto da CLIMATEMPO. A melhor ferramenta de Agrometeorologia do mercado.  

? Interessados ? https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/

 

agroclimapro