Seu solo está preparado para enfrentar desafios climáticos?

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Os trabalhos no campo para safra 20/21 começaram pelo Brasil e alguns produtores já colocaram as máquinas no campo. O solo é à base do ciclo produtivo. Após o vazio sanitário, o que o produtor mais quer é preparar o solo, esperar a chuva e plantar. 

 

Essa etapa deve receber atenção especial do produtor, já que as práticas adotadas resultarão na maior produtividade e rentabilidade da lavoura. Ao preparar a área para receber o plantio, o produtor rural tem a oportunidade de analisar as condições exatas do solo e saber se conta com todos os nutrientes necessários para garantir o estabelecimento da cultura. A adubação adequada resultará em lavouras sem desperdícios, com melhor performance de produção e plantas mais fortes e resistentes. 

 

O produtor está de olho no céu preocupado. Algumas localidades da Região Sul do Brasil estão sofrendo com a estiagem e os prejuízos aumentam a cada dia. É o caso do produtor Fábio Peccini, de Três Ilhas, região de Concórdia, no interior de Santa Catarina. Veja o depoimento do produtor rural:

 

Vídeo: Fábio Peccini

 

Seu solo está preparado para enfrentar desafios climáticos?

 

Preparar o solo é uma das questões mais importantes na gestão de um início de safra. Investir em tecnologias que proporcionem um preparo, uma boa nutrição e uma correção do solo adequada são princípios essenciais para os bons resultados da lavoura. 

 

Na próxima terça-feira, dia 17 de Novembro, ao vivo, 16h, vamos conhecer um pouco mais sobre como realizar o manejo correto do solo e nutrir do começo ao fim o solo do produtor rural nesta jornada da safra 20/21, com a Viter.  Estarão conosco neste evento, o Agrometeorologista especialista da Climatempo João Rodrigo de Castro, a jornalista/moderadora Angela Ruiz e o palestrante da Viter Erivelton Lopes. 

 

Ative sua notificação e seja lembrado no dia! Será no Canal da Climatempo no Youtube
?? Link da live: https://lnkd.in/eCJXZS9

 

 

 

AgroclimaPRO

 

Aproveite e tenha informações precisas para poder tomar as melhores decisões, aumentando a produtividade da sua fazenda e evitando demais prejuízos!

 

O Agroclima PRO, um produto da CLIMATEMPO. A melhor ferramenta de Agrometeorologia do mercado.  

? Interessados ? https://www.climatempoconsultoria.com.br/agroclima-pro/