Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tecnologia e informação meteorológica é tema do AgroTalk

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Mesmo com o acesso as informações facilitado pela internet hoje, muitos produtores rurais ainda enfrentam dificuldades para planejar ações dentro do campo. Realizar um bom planejamento de safra e ajustar os erros e acertos ao longo da safra requer cuidados que visam a sustentabilidade do plantio, produtividade e renda.

 

Um dos aspectos mais importantes dentro do planejamento é o monitoramento do tempo e do Clima na fazenda. Ficar de olho no clima para evitar perdas é essencial durante o ciclo da cultura.

 

No AgroTalk desta semana vamos bater um papo com João Castro, agrometeorologista e coordenador da plataforma Agroclima PRO, o serviço de tecnologia para o Agro da Climatempo.

 

Você vai saber o que é, o que faz e como usar toda a tecnologia e os dados meteorológicos da plataforma.

 

"A ferramenta entrega previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos seis meses, além de detectar áreas com menor vigor vegetativo e receber alertas fitossanitários", informa Castro.   

 

Um detalhe interessante que você irá conferir durante o podcast, são as informações sobre demanda hídrica da sua lavoura e quais os melhores dias e horários para realizar as pulverizações e o suporte técnico do agrônomo. 

 

Onde ouvir o AgroTalk?  

 


  

Os conteúdos também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar estas plataformas é só procurar por AgroTalk.

 

Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias