Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva impacta na colheita da soja no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

A qualidade da soja está bastante comprometida no sudoeste do Paraná. É o que mostra pra gente o produtor rural Laercio Dalla Vecchia que está enfrentando muitas adversidades climáticas desde o início da safra.

 

Durante o plantio, que ocorreu entre setembro e outubro do ano passado, faltou chuva e as plantas sofreram muito pra se desenvolver. E, agora, época do plantio as chuvas tem sido abundantes, atolando tratores no campo e dificultando o processo de colheita que apresenta grãos roxos. Acompanhe no vídeo abaixo:

 

   

Vídeo de Laércio Dalla Vecchia, durante processo de colheita no PR

 

O produtor Láercio Dalla Vecchia faz uma análise importante desta safra, mostrando a realidade do produtor rural de Mangueirinha, no sudoeste do Paraná, comenta sobre a qualidade da soja e do feijão, o ataque da cigarrinha no milho e compara as condições do solo paranaense com a do estado de Mato Grosso. Veja:

 

Vídeo de Laércio Dalla Vecchia, durante processo de colheita no PR

 

Agroclima PRO

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias