Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Colheita do abacaxi será estendida na Grande Porto Alegre

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Na região de Porto Alegre, a colheita do abacaxi será estendida nesta safra. Os frutos estão saborosos, porém o percentual de tamanho pequeno é maior, reduzindo a produtividade devido ao peso menor.

 

As lavouras com induções de frutificação do cedo foram prejudicadas pelas geadas em julho e temperaturas baixas da primavera, retardando o desenvolvimento das plantas.

 

Banana

 

O estande dos bananais está recuperado no litoral norte gaúcho. A oferta de banana prata ainda não está plenamente restabelecida devido à destruição de pomares pelos ciclones e pelas temperaturas amenas na primavera.

 

Apicultura

 

As chuvas ocorridas favoreceram a floração do campo nativo e das matas de galeria, propiciando ótimas condições de forrageamento para os enxames. Os produtores também retomaram a colheita do mel na maior parte das regiões.

 

Bovinocultura de corte

 

O bom desenvolvimento dos campos tem refletido nas boas taxas de ganho de peso dos animais, assim como permite a manutenção de alta locação nas áreas de pastejo. As chuvas também garantem a oferta de água em quantidade e com boa qualidade aos animais.

 

Os produtores seguem realizando o manejo para controle de ectoparasitos, principalmente carrapatos e moscas. A temporada reprodutiva se aproxima do final, mas ainda ocorre o entoure de matrizes que apresentaram retorno de cio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

 

Agroclima PRO

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias