Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

2 min de leitura

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

 

Nesta sexta-feira, 5 de março, a umidade que chega do Norte do Brasil juntamente com uma área de baixas pressões que atua próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, vão deixar o tempo muito instável no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.


A Climatempo alerta para temporais, com chuva e vento fortes em todas as regiões do Paraná e em Santa Catarina, inclusive nas capitais destes estados. Há risco raios!


Como indicado abaixo, a chuva acumulada durante a sexta-feira é mais volumosa no centro-norte do Paraná. Os acumulados devem se aproximar dos 100mm. Segundo a previsão abaixo, a previsão é de grandes volumes de chuva também no centro-leste catarinense e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. A previsão é válida inclusive para a capital Florianópolis.

 

Tela1

 

A Região segue com bastante nebulosidade na sexta-feira e as temperaturas ficam mais baixas. As cidades do leste de Santa Catarina até devem ter um pouco mais de sol, mas o risco para temporal também segue na sexta-feira, como citado acima.

 

Apenas no centro-oeste gaúcho que pouca chuva é prevista. O sol predomina entre as regiões de Bagé e Uruguaiana e a chuva é isolada, sem grandes volumes.

 

Veja também: Ciclone atua próximo ao Sul do Brasil

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias