Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Colheita do pêssego está encerrada em Passo Fundo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: Istock

 

Na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, está encerrada a colheita de pêssego e ameixa. Os produtores realizam tratos culturais como recolha de restos de colheita e limpeza de pomares e se organizam para aplicações de adubações foliares visando um maior tempo de folhas nas plantas para fortalecimento de ramos e gemas para a próxima safra.

 

Em pomares de caqui da variedade Kyoto, a colheita deverá iniciar a partir do dia 20 de março. Já a variedade Fuyu mostra os primeiros sinais de mudança de coloração e o início da colheita está previsto para a partir de 25/03.

 

Os trabalhos com a colheita da maça seguem a todo vapor no campo. Os pomares apresentam boas condições sanitárias e a expectativa é de safra normal. Produtores seguem monitoramento e controle da mosca-das-frutas realizando o tratamento fitossanitário preventivo. 

 

Agroclima PRO

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias