AgroTalk: Diagnóstico fitossanitário e saúde das plantas

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Vocês já pararam para pensar no que seria do mundo sem as plantas?

 

Ano passado, foi proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) como o ano Internacional da Saúde de Plantas. No cenário atual, com a situação da pandemia, há uma preocupação em adquirir alimentos saudáveis, higienizados e com procedência confiável que nos proporcione segurança alimentar.

 

Com a elevada diversidade de materiais vegetais e commodities agrícolas é necessário ter uma atenção especial nos diagnósticos fitossanitários e a defesa sanitária vegetal. Porque é tão importante ter análises de produtos de controle biológico para uso agronômico, análise fisiológica de sementes, caracterização e identificação de pragas?

 

Nossa convidada de hoje é Patricia de Souza Teló, engenheira agrônoma e Diretora técnica da Agrônomica, laboratório credenciado e especializado em diagnóstico fitossanitário. Patricia conta com uma equipe predominantemente de mulheres engajadas e irá nos ajudar a entender tudo sobre o papel delas em construir um futuro  melhor para a humanidade com alimentos saudáveis. Veja:

 

 

Onde ouvir o AgroTalk?

 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk