Plantio da nova safra de algodão começou em 4 estados do BR

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Foto: Abrapa – Algodão

 

O plantio da nova safra de algodão já começou em quatro estados: BA (12%); GO (17%); MS (4%); PR (70%). Total Brasil: 2,9% plantado. Em seu último levantamento, a Abrapa estima a área plantada em 1,53 milhão de ha (+12,6%) e produção de 2,79 milhões de tons de pluma (+20,3%).  O presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, disse que o crescimento da demanda proporciona uma grande oportunidade para a safra 21/22 de algodão. 

 

Fonte: Conab

 

O Brasil exportou 166,3 mil toneladas de algodão em Novembro/21. O volume embarcado é 47% inferior quando comparado ao embarcado em Novembro/20. De Agosto/21 a Novembro/21, o Brasil exportou 560 mil tons de algodão. O volume embarcado nesse 1o quadrimestre do ano comercial 2021/22 é 33% menor ao registrado no mesmo período de 2020.

 

Veja a tendência de chuva para a Bahia

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!