Climatempo e Jacto se unem para aprimorar a agricultura digital

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, e a Jacto, multinacional brasileira de soluções e equipamentos para agricultura, anunciam parceria que oferece previsão meteorológica aos agricultores diretamente na plataforma Jacto Connect, de maneira simples, ágil e segura.

 

Por meio do Advisor, serviço de API da Climatempo, os usuários do Jacto Connect têm acesso à previsão do tempo e outras informações meteorológicas da sua região, em tempo real.

 

climatempo_print

 

 

“É inegável que o clima e a atividade agrícola andam de mãos dadas. As condições climáticas interferem na produtividade, podem gerar atrasos em etapas importantes, como plantio e colheita, além da quantidade de chuvas e temperaturas que alteram todo o ciclo produtivo. Devido a essa interrelação, o produtor precisa de uma ferramenta de suporte ágil e integrada para a tomada de decisão.

 

Esse é o principal objetivo dessa parceria: mais facilidade em informações de clima, direto na plataforma/aplicativo. Com apenas um clique, o agricultor tem informações e dados climáticos de sua região, de forma fácil, gratuita, tanto no desktop quanto na versão mobile”, explica Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto. 

 

O Jacto Connect está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.

 

“Essa é uma primeira etapa da parceria e que um próximo passo é disponibilizar dentro da cabine, nas máquinas, informação integrada e preditiva das condições meteorológicas”, comenta Panes.

 

 

 

“O Advisor é um grande aliado no processo de decisão dos agricultores, já que oferece informações essenciais para que possam definir seus próximos passos no campo. Junto com a Jacto esperamos poder expandir a adoção da agricultura digital e o correto uso das informações climáticas para a tomada de decisão, contribuindo para aumentar a rentabilidade do campo”, afirma Willians Bini, head de Agronegócio da Climatempo.

 

Lançado em 2017, o Advisor Climatempo oferece previsão diária para até 15 dias e

horária para até 72 horas das variáveis temperatura, chuva, vento e umidade relativa do ar.

 

Pelo Advisor também é fornecida a chamada Janela de Pulverização, que indica os melhores momentos para a aplicação de defensivos agrícolas, visando uma melhor eficiência na aplicação. Além disso, com o Advisor é possível consultar o histórico de dados e as informações sobre a condição atual do tempo para qualquer cidade do país, bem como receber alertas meteorológicos para condições climáticas que possam afetar as operações de campo e causar prejuízos aos agricultores.

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!