Mercado repercute a estimativa de safra no Agrotalk

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Conab divulgou no 5º levantamento que a produção brasileira de grãos na safra 2021/22 está estimada em 268,2 milhões de toneladas. O volume, se confirmado, representa um crescimento de 5% quando comparada com a temporada passada, o que representa cerca de 12,79 milhões de toneladas a mais a serem colhidas.

 

Várias consultorias de mercado estão revisando suas estimativas porque até o final da safra os números podem mudar. No campo, os produtores rurais estão preocupados, principalmente no centro-sul do Brasil, por causa do prejuízo causado pelo clima.

 

Nesta semana, convidamos duas especialistas de mercado, Roberta Paffaro e Renata Farias para trazer uma análise da perspectiva da produção de grãos. No quadro Alô Produtor!, a participação de Fabricio Nascimento, de Joia, no Rio Grande do Sul.

 

 

Onde ouvir o AgroTalk?
 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk