Climatempo leva inovação e tecnologia na Agrishow 2022

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Uma das maiores feiras agrícolas no mundo realizada em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril, reúne soluções diversas para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o mercado agro.

Nesta 27ª edição, a Climatempo, maior empresa de meteorologia da América do Sul e participante de longa data do evento, leva para os visitantes toda sua expertise em tecnologia e inovação meteorológica voltadas para o campo, com a missão de auxiliar os produtores e gestores a planejarem suas atividades com mais segurança e, principalmente, a se prevenirem contra os efeitos das mudanças climáticas.

 

750x530Prancheta-1

Uma das tecnologias da Climatempo que estarão presentes na Agrishow para o público conhecer é o Agroclima PRO, uma plataforma inteiramente voltada para gestão agro, que fornece dados e informações de alta acuracidade e atualizadas em tempo real, onde o produtor tem acesso a dados como: previsões de curto, médio e longo prazo (72 horas, 15 dias ou 180 dias), alertas fitossanitários que monitoram a probabilidade das culturas serem afetadas por pragas e doenças, janelas de pulverização que identificam os melhores dias e horários para a realização das aplicações, balanço hídrico que mostra como estará a demanda hídrica da lavoura para os próximos 15 dias, monitoramento de chuvas, ponto de orvalho e muito mais. E o melhor: a plataforma pode ser acessada tanto pelo computador, como via aplicativo, facilitando o acesso dos dados aonde quer que o produtor esteja.

Para a feira a empresa preparou uma programação de palestras exclusivas com meteorologistas do mercado, que irão abordar as problemáticas climáticas atuais que mais afetam os produtores rurais e as suas respectivas lavouras. Você é nosso convidado. Confira abaixo a programação:

 

programação_stand_palestras_agrishow2022.

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!