Ceaflor registra alta de 40% nas vendas neste Dia das Mães

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O Ceaflor, mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura e decoração localizado no Circuito das Flores, em Jaguariúna, reconhece um crescimento de 40% nas vendas nesta semana que antecede o Dia das Mães, em relação a igual período em 2021. A data é a principal para o setor e representa 25% do volume comercializado anualmente.

 

ceaflor

Foto: Ceaflor

 

O motivo desse desempenho agora está na recuperação de alguns setores da economia, entre eles o de eventos, a partir da melhora nos índices da pandemia do novo coronavírus.

 

“A gente passou por um momento muito difícil, com lojas fechadas e o setor de eventos completamente parado. Agora, as perspectivas são muito boas e cada vez melhores, com as lojas funcionando a todo vapor e os eventos, como festas de casamentos, aniversários e reuniões familiares, voltando a acontecer”, explica Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.

 

“Os reflexos da retomada e a evolução nas vendas são claramente sentidos neste Dia das Mães. Inclusive, tem produtos que já estão esgotados, pois o nosso trabalho de venda é anterior. As lojas no varejo vendem do meio até o final de semana, mas as flores que vão para o Brasil inteiro começaram a sair daqui na segunda-feira e continuam ao longo dessa semana”, comenta Rodrigues.

 

ceaflor2

Foto: Ceaflor

 

Historicamente, o Dia das Mães representa em torno de um quarto do que o setor fatura por ano em flores envasadas e de corte, usadas na confecção de arranjos e buquês, presentes bastante procurados nessa semana. “Dia das Mães é o Natal do nosso setor”, resume.

 

Uma das principais vantagens do Ceaflor é que os clientes encontram todos os produtos em um só lugar, gerando economia de tempo e dinheiro. Os boxes são divididos por categorias: acessórios de jardinagem, acessórios de decoração, flores de corte, flores em vaso e plantas ornamentais para paisagismo.

 

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!