Chuva e raio são registrados no meio oeste dos EUA

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Voltou a chover em algumas localidades produtoras no estado de Illinois, Iowa e Missouri nos Estados Unidos, nos últimos dias. A chuva é bem vinda porque algumas áreas produtoras estão em fase de enchimento de grãos.  

 

Foto: Getty Images

 

A safra de soja e milho deste país, enfrentou problemas relacionados a forte estiagem durante o plantio, no mês de abril. O período de seca fez muito produtor acelerar os trabalhos para evitar um atraso maior. Se por um lado a seca ajudou no sistema radicular, em outros casos deixa o produtor americano preocupado. A ameaça da seca pode impactar a produtividade de toda uma safra. 

 

Vídeo: Lilian Munhoz – chuva ocorrida no dia 02/08

 

Dados do Centro de Previsão do Tempo NWS College Park MD, da NOAA mostram que as condições de verão estão perigosamente quentes e persistem em vários pontos nos EUA. Numerosas temperaturas recordes altas são prováveis ??no Nordeste e no Atlântico Médio, já que os avisos de calor se estendem de Boston a Washington.

 

Os avisos de calor também se estendem para cima e para baixo nas planícies. Áreas de chuva forte podem produzir inundações no sudoeste dos EUA e no vale de Ohio. Ameaças de fogo (incêndios) são prováveis ??em Montana. 

 

Seca é a nova realidade do oeste dos Estados Unidos

 

Veja como fica o clima no Brasil neste mês de Agosto

 

Mulheres do Agro do Brasil estão nos EUA
 

Um grupo de mulheres entre elas, produtoras rurais, profissionais liberais, colaborador do mundo agro de dentro e fora da porteira estão percorrendo áreas produtoras dos EUA e irão passar por cinco estados norte-americanos que são destaques na produção de grãos e citrus: Iowa, Illinois, Indiana, Missouri e Flórida.

 

Durante a viagem irão conhecer a fundo as etapas de produção na principal região produtora dos Estados Unidos. Inovação, gestão, comercialização, logística, informação de mercado também são alguns dos temas que serão trabalhados durante o programa.

 

As viagens encabeçadas pela Missão Mulheres do Agro, em geral, são formadas por produtoras de soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar de diversas regiões do Brasil, além de executivas de companhias ligadas ao agro, colaboradoras de multinacionais e indústrias que buscam conhecer desde o sistema de plantio, variedades, tecnologia aplicada dentro e fora das porteiras, como entender o sistema de comercialização e proteção de riscos oferecidos nos países que são visitados.

 

“A missão Mulheres do Agro promove conhecimento e networking a mulheres do agro que atuam nas mais diversas funções. O projeto pioneiro no Brasil é uma imersão de curta duração em países que são referência em agro e proporciona a cada participante uma experiência diferenciada em todos os sentidos”, afirma Andrea Cordeiro, idealizadora da Missão Mulheres do Agro.
 

Neste ano, a Flórida será o destino que oferecerá ao grupo mix de atividades técnicas relacionada a frutas/citricultura com atividades dedicadas a networking e confraternização.

 

Vídeo: Lilian Munhoz

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!