No primeiro semestre deste ano, as exportações chilenas de salmão e truta para o Brasil somaram US$ 478 milhões, um crescimento de 29,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do ProChile Brasil, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, com base em estatísticas oficiais de comércio exterior.
Com a abertura dos mercados após a pandemia de Covid-19, as exportações de salmão voltaram aos níveis pré-pandemia. Essa constatação da alta e sustentada demanda de salmão chileno pelos nossos principais mercados como Brasil, Japão e Estados Unido está atrelada a tendência mundial de consumir proteínas saudáveis e de qualidade. E o salmão chileno se destaca, fundamentalmente, por essas características que atraem a confiança do consumidor brasileiro que está atrelada a manutenção da boa relação comercial entre os dois países.
Essa confiabilidade e credibilidade que oferecemos ao consumidor brasileiro faz do salmão chileno o seu preferido para compor as refeições. Possuímos também os melhores preços o que torna o nosso produto competitivo no mercado, afirma Hugo Corales, diretor comercial do ProChile no Brasil.
Devido ao seu alto teor de Ômega 3, o salmão é um alimento saudável e muito benéfico para uma dieta equilibrada e nutritiva.
Foto: Getty Images
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