Climatempo participa do CNMA e YAMI em SP

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A importância e as particularidades das cadeias produtivas no agronegócio nortearão os debates da 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA e do 4º Youth Agribusiness Movement International – YAMI.

 

A Climatempo Stormgeo Company esteve presente neste 1º dia de evento acompanhando a nova geração do agro, o YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina. O tema “O agro do mundo para a juventude do Brasil” é baseado numa necessidade detectada de que a juventude brasileira conheça diversas culturas e todas as relações que são possíveis de serem desenvolvidas, tanto no campo das cooperações científicas, tecnológicas e startups quanto no campo do comércio, agroindústria, da venda e de acesso aos mercados internacionais.

 

A Jornalista e especialista em Agronegócios da Climatempo, Angela Ruiz moderou a mesa redonda: Transformação da Gestão Digital. O tema da mesa propõe uma mudança na maneira como as empresas operam atualmente, incorporando os processos digitais que irão garantir sua posição no mercado do futuro.

 

yami2.

Da esquerda para a direita: Renata Gomes, Gerente de Projetos Digitais da Mosaic Fertilizantes, Graciele Lima, Head de Produto da Senior, Mario Garcia da Exagro, Angela Ruiz da Climatempo, Giampaolo Buso, Ceo da PariPassú e Gilberto Nogueira, especialista em Negócios da Jacto – Foto: Roberta Compagnoli

  

 

“Entendemos que a transformação digital é um fenômeno que engloba o uso da tecnologia ( AI, machine learning ) às soluções de problemas. É desbloquear o potencial humano através de processos digitais e mirar seus esforços em criar metodologias ágeis, modelo de negócio mais versátil incorporando as técnicas digitais que irão garantir sua posição no mercado do futuro”, comenta a jornalista. 

 

O podcast AgroTalk da Climatempo, é a rádio oficial do evento. No site do evento, no Youtube da Climatempo e nas principais plataformas de streaming você pode acompanhar as histórias de empreendedorismo realizados por essas mulheres e jovens do Agro brasileiro. 

 

yami1_valendo 2

Foto: Angela Ruiz

 

Congresso das Mulheres

 

O CNMA, segue sua missão de evidenciar a força e a importância da mulher para o setor, terá como tema a “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”. O papel da mulher como líder consciente da necessidade de diálogo entre os elos da cadeia produtiva é um dos destaques entre os assuntos que serão discutidos.

 

Segundo a Show Manager do evento, Carolina Gama, o tema nasce da necessidade fundamental de que o agronegócio seja compreendido como uma governança das cadeias.

 

“É preciso reunir os setores que estão antes da propriedade rural, que são os insumos, a tecnologia, a mecanização; os serviços para a produção agropecuária; o que está da porteira para dentro, que é o trabalho do produtor rural e o que vem depois dela e envolve a agroindústria, os supermercados, a logística e o transporte”, diz Gama.

 

Novidades da edição 2022

 

Neste ano, o CNMA contará com a realização da Arena do Conhecimento, espaço dedicado aos patrocinadores e convidados especiais trará experiências, talk shows, cases de sucesso e palestras. Durante as arenas, serão compartilhados conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo voltados para a mulher do agronegócio.