Durante a segunda metade desta semana (05/01), as instabilidades devem ganhar ainda mais intensidade sobre o interior do Brasil devido ao fortalecimento de um corredor de umidade entre as regiões Norte e Sudeste e um ciclone no oceano.
Foto/Reprodução Getty Images
No decorrer dos próximos dias há previsão para chuvas intensas sobre áreas produtoras da Alta Mogiana em São Paulo, de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os volumes de chuva podem ultrapassar 150mm até o final de semana e além de paralisar momentaneamente as atividades no campo, podem trazer danos às plantações, especialmente para lavouras de café, porque a chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento e até mesmo queda de granizo.
Assista ao vídeo:
O tempo mais fechado e chuvoso deve deixar as temperaturas mais baixas entre o Sudeste e Goiás durante as próximas tardes, o que caracteriza um período de invernada. Na próxima semana, (domingo 08/01), as instabilidades diminuem sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, mas ainda assim, estão previstos volumes que podem chegar a 70 mm entre os dias 09 e 13 de janeiro especialmente sobre áreas produtoras entre São Paulo e sul de Minas Gerais.
Venha fazer parte da maior comunidade AGRO! Acompanhe os conteúdos exclusivos, receba em primeira mão notícias do setor agro, ou envie suas dúvidas e sugestões através do Instagram do Agroclima