A área de soja no estado do Mato Grosso do Sul está em processo de colheita e muitos produtores já estão ao mesmo tempo realizando o plantio do milho 2ª safra. Porém, mesmo com a presença do sol durante o fim de semana, as pancadas de chuva (fortes e significativas em algumas cidades) podem ter deixado o solo encharcado inviabilizando a operação das máquinas. Veja abaixo o volume de chuva acumulada:
As operações de colheita da soja e de plantio do milho 2ª safra, no estado de Mato Grosso do Sul, estão atrasadas. As chuvas recorrentes entre os meses de janeiro e fevereiro provocaram o atraso nas operações em todo estado, para a data do dia 24
de fevereiro a colheita deveria estar em 47,1%, porém está em 25%. O novo boletim da Aprosoja/MS com os dados atualizados serão divulgados nesta terça-feira (07/03).
Veja como fica o tempo nos próximo dias. A análise é do meteorologista Willians Bini:
Radar Meteorológico: Chuva
O Radar Meteorológico é um dos únicos equipamentos utilizados que pode estimar espacialmente a taxa de precipitação baseada em sensoriamento remoto. Clique aqui e saiba mais!
Quer ter acesso a maior comunidade AGRO voltada para o compartilhamento de informações de tempo e Clima para as regiões e culturas agrícolas do Brasil? Então clique aqui para seguir o Instagram Agroclima e ficar bem informado.
Foto: Getty Images