Fundação Cargill celebra 50 anos com foco na prosperidade das comunidades

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A cidade de São Paulo foi palco de uma celebração muito importante no último dia 19/09. Com o tema: Apoiar histórias e cultivando vínculos – Juntos, transformamos o futuro, a Fundação Cargill celebrou 50 anos no Brasil, reconhecendo o trabalho de transformação socioambiental com a missão de promover a prosperidade das comunidades fortalecendo sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.

Foto: Luiza Cardoso

Trabalhando de forma ampla no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal, no último ano a instituição apoiou mais de 100 comitês de voluntariado, com 1.438 voluntários e 43 projetos ativos, por meio de chamadas públicas, que beneficiaram mais de 80 mil pessoas. 

Na Região Sudeste, a Fundação está presente nos quatro estados com 20 comitês de voluntariado, em 18 cidades. São 10 projetos ativos e reune 660 voluntários. No último ano foi alcançada a marca de 17.954 pessoas beneficiadas.

Na Região Sul, são 12 comitês de voluntariado, presente em 11 cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Ao todo reúne 233 voluntários que promovem a transformação das comunidades em 4 projetos ativos.

“Nosso trabalho é marcado por apoiar projetos que valorizem iniciativas de inclusão, equidade e inovação. É um grande orgulho ver todas as conquistas acumuladas nesses 50 anos colaborando com ações de grande relevância em todas as regiões brasileiras e que estão diretamente conectadas aos nossos valores. Tudo isso é fruto de muito esforço, dedicação e, principalmente, da crença de que é possível transformar e gerar impacto socioambiental positivo”, avalia Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil. 

Foto: Luiza Cardoso

Durante a celebração, a Fundação reconheceu o trabalho 22 pessoas entre lideranças, governanças e voluntariados desta missão. O Prêmio Alimentação em Foco apoiado por parceiros da Fundação recebeu reconhecimento por seu papel relevante no trabalho socioambiental. Projetos como o Comer e brincar na Escola, EcoLiga – Compostar para o futuro, Periferia Articulada, Prato Cheio para Todos e Raízes na Cozinha – Diversidade em Pauta, também foram reconhecidos. Parabéns!

Foto: Fundação Cargill