Agrishow 2024 é palco da maior exposição de tecnologia de última geração

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

De todas as feiras agrícolas do Brasil, certamente a Agrishow é a maior em área do Brasil e uma das maiores no mundo em lançamentos de tecnologias e inovações de todo o tipo para os agricultores brasileiros e internacionais.

Neste ano ao andar pela feira você se depara com soluções para todos os tipos de culturas, inovação tecnológica de ponta e as mais diversas soluções para o dia a dia no campo.

Com uma área total de 520 mil metros quadrados, o equivalente a 21 quilômetros de ruas e avenidas, a Agrishow 2024 trouxe 800 marcas expositoras, tanto nacionais quanto internacionais, e uma expectativa de público de cerca de 195 mil visitantes. Há grupos da Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong atrás de novidades como máquinas, tratores e implementos agrícolas de última geração, além de soluções para tratamento de sementes.

Ao longo de cinco dias, empresas líderes em diversos segmentos irão apresentar soluções que vão desde modernos maquinários até robôs programados com inteligência artificial e outras novidades destinadas a atender às mais diversas demandas do agronegócio. “ Importante notar que o contínuo aperfeiçoamento das máquinas e implementos agrícolas e o advento da digitalização na agricultura, constituem importante fator de aumento da produtividade das lavouras e da competitividade do agronegócio brasileiro.”, destaca João Marchesan, presidente da Agrishow.

Calor, poeira e umidade baixa em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto já é tradicionalmente conhecida como uma cidade quente. Em pleno Outono, com uma onda de calor atuando em parte do Brasil, a semana da Agrishow promete ter um desafio a mais para os visitantes que passam pela feira. O segundo dia amanheceu com um lindo céu azul, mas a poeira, calor intenso e umidade baixa nas horas mais quentes da tarde tem sido um problema. O clima tem exigido dos visitantes fôlego para andar por 21 quilômetros de rua e muita hidratação.

A organização do evento já acionou carros pipas de água de reúso para baixar a poeira que sobe na área ao redor da feira onde há movimentação intensa de automóveis. Nesta terça-feira (30/04), às 7h da manhã na rodovia que liga a cidade a feira, já se observava no horizonte uma camada de poeira intensa.

Foto: Angela Ruiz

O sol predomina em todo o estado de São Paulo ao longo do dia. Será um dia de muito calor na região de Ribeirão Preto , com temperaturas acima da média devido à onda de calor que atua no estado. Até sexta-feira (03/05), a temperatura máxima a tarde fica entre 34ºC e 36ºC. Para quem está chegando a Agrishow é necessário não esquecer do protetor solar, chapéu/boné e ingerir muita água.

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!

Está aberta a inscrição do II EMSEA – Encontro Nacional aplicado as Mudanças Climáticas. Venha participar