Você conhece o Movimento Mulheres Positivas?
Ecossistema global presente em 7 países, tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres com três pilares principais: capacitação para crescimento pessoal e profissional, combate à violência de gênero e promoção de oportunidades de trabalho para independência financeira. No Brasil, a ação disponibiliza uma vasta gama de cursos através de um aplicativo com maior número de vagas de trabalho afirmativas para mulheres na América Latina, fortalecendo a liderança neste importante aspecto social.
O movimento também celebra eventos que possam homenagear mulheres que fazem a diferença em seu segmento pelo mundo. Entre eles: Positive Women em Nova York, Prêmio Women Plus na Itália, Mujeres Positivas no México e Colômbia, Femmes Positive na França, Positive Women and “She Said” em Dubai.
Prêmio brasileiro no Agronegócio
Aqui no Brasil, o Movimento Mulheres Positivas irá celebrar o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio, reconhecimento que evidencia empreendedoras que atuam no Agro. A participação feminina aumenta ano após ano no campo, enquanto 94% dos produtores reconhecem a importância da mulher no Agro, como mostrou a 8ª Pesquisa ABMRA, Hábitos do Produtor Rural.
Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, explica que iniciativas como o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio são muito importantes para a pluralidade e valorização do setor.
Sistema de Votação
O aplicativo do Movimento Mulheres Positivas está aberto para receber as indicações e votos do público. “São 30 mulheres indicadas que atuam no Agro. Destas, as 10 com maior votação irão ser homenageadas em suas categorias: Grãos, Pecuária, Granja, Frutas, Flores, Piscicultura, Hortaliças, Equinos, Óleos Medicinais e Apicultura”, explica Carol Gama, zootecnista e organizadora do evento.
A votação segue até quarta-feira (19/06) pelo aplicativo Mulheres Positivas que está disponível nas lojas Play Store e Apple Store e no site pelo endereço www.mulherespositivas.com.br/premio-agro. O resultado final com as 10 vencedoras será conhecido em um evento de premiação na Sociedade Rural Brasileira, no dia 26 de junho.
“Iniciamos uma fase muito importante, por isso convidamos toda a população a votar nas mulheres indicadas para o 1º Prêmio Mulheres Positivas do Agronegócio. Estamos muito ansiosas para saber quem serão as vencedoras”, comenta Fabiana Saad.
“Estamos muito entusiasmados para conhecer quem o público irá escolher para a premiação comenta a embaixadora do evento e pecuarista Sônia Bonato, com 29 anos em atividade na agricultura da Fazenda Palmeiras – Ipameri (GO).