Chuva se aproxima e produtor de noz pecã acelera trabalho no campo

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

As geadas observadas no mês de Agosto no Rio Grande do Sul não afetaram a cultura de pêssego no município produtor de Ijuí, no noroeste do estado. As árvores apresentam boa emissão de folhas e desenvolvimento de frutos. Em Santa Maria, há relatos de cochonilha-branca no tronco dos pessegueiros.

Em São Gabriel, a produção de morango ainda está limitada devido às adversidades climáticas recentes, porém há relatos de boa expectativa de produção para setembro, baseados na excelente carga de flores e frutas em desenvolvimento inicial nas estufas, de acordo com a Emater/Ascar-RS.

Citros

Em Santa Maria, a maioria dos pomares de citros estão em fase de maturação e, em algumas propriedades, em virtude da floração de parte das frutíferas, provocada pelas condições climáticas, já está sendo realizado o tratamento preventivo de doenças fúngicas, visando à próxima safra da cultura.

Foto: Getty Images

Noz pecã

Os pecanicultores estão concluindo as atividades de poda e realizando adubações nos pomares, mas enfrentam algumas dificuldades em função do excesso de chuvas do período. Os trabalhos no campo segue em ritmo acelrrado antes da chuva prevista para as próximas 24 horas.  

Previsão do tempo para o RS nos próximos dias

Nesta terça-feira (03/09), o sol predomina ao longo do dia em todo o Rio Grande do Sul. A umidade na faixa norte ficará abaixo de 30%. Na quarta-feira (04/09), o tempo muda em todo o estado. Os meteorologistas da Climatempo, alertam para ocorrência de temporais na faixa oeste, Campanha, sul, região metropolitana e Serra entre a tarde e a noite. Nas demais regiões do estado também haverá chuva, mas sem alerta para temporais.

Na quinta-feira (05/09), o tempo volta a ficar firme em todo o estado. Uma nova massa de ar frio derruba as temperaturas. Há previsão de geada na Campanha Gaúcha e nevoeiro na faixa central do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira (06/09), o sol predomina ao longo do dia em todo o estado. O destaque fica para o tempo frio, com previsão de geada na Campanha, região central e norte do Rio Grande do Sul.

Leia também: Tempo seco marca o fim do vazio sanitário no Paraná

Aprosoja MT investe em estações meteorológicas

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!