Na última quinta-feira (19/09), a Associação Brasileira de Marketing do Agro (ABMRA), reuniu na cidade de São Paulo, um time de profissionais de agência de publicidade, mídia, jornalistas especializados em Agronegócio, líderes e especialistas para participar da 16º edição do Congresso Brasileiro de Marketing do Agro. O evento trouxe insights, grandes ideias e tendências que irão nortear o marketing do agronegócio.
O público com mais de 500 pessoas lotou o auditório e pode acompanhar de perto em torno de uma organização impecável debates importantes sobre como construir equipes de alta performance, o mundo dos dados utilizado para estratégias de marketing, criação de marcas fortes e comunicação 360ºC.
Henrique Rodrigues, country manager da BB Media trouxe dados sobre o mercado e hábitos digitais e explorou junto com os demais palestrantes da mesa redonda o uso inteligente dos algoritmos com dados na criação de estratégias de marketing.
Marcelo Brito, secretário executivo do Consórcio Amazônia Legal, disse a sustentabilidade de fato é um valor percebido pelos produtores e consumidores. A sustentabilidade e as boas práticas agregam valor as marcas.
“A boa comunicação colabora para a reputação da marca Agro Brasil. Quanto melhor você for, melhor será seu gerenciamento e reputação no mercado. Por exemplo, pecuarista que rastreia sua produção tem risco menor no mercado e consegue vender melhor seus produtos com boa reputação”, explica.
Brito deixou uma provocação no ar: que imagem queremos mostrar para nossos vizinhos e projetar o Agro brasileiro para o mundo?
Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, acredita que a comunicação positiva, assertiva sendo transmitida de forma verdadeira e coesa levará o Agro Brasileiro a patamares elevados.
“Precisamos levar a marca Agro Brasil para o Brasil e o mundo e mostrar a importância deste setor para a segurança alimentar”, comenta o executivo.
Outro painel bastante interessante foi sobre a composição de times de trabalho. Especialistas concordaram que é preciso extrair o melhor de cada um dentro da equipe e formar um time de alta performance. Para que isso aconteça é preciso formar times multidisciplinares capazes de transformar os desafios do dia a dia em resultados concretos e assim, colaborar para que a empresa atinja sua meta.
A comunicação 360º do Agro foi debatida com entusiasmo. Os palestrantes concordaram que as tendências atuais migram para uma multi plataforma entre o digital e a integração de canais formando um mix de comunicação capaz de potencializar o Agro brasileiro.
Camila Escobar, CEO da marca colombiana Juan Valdez Café, entrou ao vivo e online para mostrar o case e explicar o processo de construir uma marca inovadora para o público.
O ambiente de troca de ideias e networking foi ponto importante para os profissionais que participaram desta 16º edição do evento que também destacou o trabalho de jornalistas do Agro. Um concurso premiou no palco os jornalistas Bruno Faustino (TV Cultura/TV Tribuna/SBT, no Espírito Santo) e Divino Onaldo (Programa Morada do campo – Podcast Agro e Prosa, em Goiás) pelo trabalho jornalístico em divulgar o Projeto Marca Agro do Brasil em suas regiões.
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