Pesquisa mostra que agricultores querem ser ouvidos

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Apesar da ampla gama de desafios enfrentados pelos agricultores, eles enxergam o potencial e o valor do que fazem. É o que diz a pesquisa Farmer Voice, encomendada pela Bayer, reuniu insights de mais de 2.000 agricultores na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Quênia, Ucrânia e Estados Unidos.

Os agricultores se veem como essenciais para garantir a segurança alimentar (95%) e, consequentemente, acham que merecem mais crédito por seu papel (91%). Eles também consideram o trabalho que fazem importante para a sociedade em geral (94%). Isso resulta em dois terços deles dispostos a encorajar as gerações futuras a seguir a agricultura como carreira.

Foto: Getty Images

Agricultor brasileiro é mais otimista em relação ao setor

Além disso, o estudo concluiu que o agricultor no Brasil tem um perfil mais otimista em relação ao setor do que produtores de outros países, já que cerca de 89% dos produtores brasileiros entrevistados afirmam incentivar futuras gerações a empreender no agro. É um contraste em relação ao indicador mundial apurado pela pesquisa, que é de 63%.

“Os agricultores querem ser reconhecidos por suas contribuições à sociedade. Todos nós podemos apoiar seu trabalho, seja atuando diretamente com os agricultores, desenvolvendo políticas adequadas ou simplesmente nos beneficiando dos frutos de seu trabalho”, afirma o presidente da Bayer. “A voz do agricultor é importante. Com grandes desafios pela frente, precisamos continuar a ouvi-los e aprender com eles.”

A pesquisa Farmer Voice, encomendada pela Bayer, reuniu insights de mais de 2.000 agricultores na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Quênia, Ucrânia e Estados Unidos. Os participantes foram selecionados aleatoriamente de cada mercado, com o objetivo de obter uma amostra representativa cobrindo com precisão a diversidade dos perfis de agricultores. A pesquisa foi conduzida de forma independente pela Kynetec, líder global em dados, análises e insights em agricultura, saúde animal e nutrição. Os entrevistados não sabiam que a pesquisa estava sendo conduzida em nome da Bayer para não enviesar suas respostas. As entrevistas foram conduzidas entre junho e julho de 2024.

O relatório Farmer Voice está disponível emgo.bayer.com/FarmerVoice 

Leia também: Agricultores usam tecnologias digitais para enfrentar desafios e melhorar os seus negócios

Produtor quer adotar inovação para enfrentar mudança climática

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!