A colheita da cana-de-açúcar foi retomada no Paraná. A reta final da safra indica uma produtividade acima das estimativas iniciais, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral).
Paralelamente, as lavouras de cana que estão em fase de desenvolvimento apresentam crescimento vigoroso, com boas condições hídricas e nutricionais proporcionadas pelas recentes precipitações.
Trigo
A colheita do trigo prosseguiu com boa qualidade e produtividade dentro das expectativas iniciais. A colheita da cevada está finalizada.
Café
Nos cafezais, as plantas apresentaram boas floradas e estão em início de frutificação.
Previsão do tempo para os próximos dias
Na quarta-feira (20/11), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo estado. Tem chance para pancadas ainda de manhã sobre áreas do sudoeste e parte do oeste paranaense. Há potencial para chuva forte acontecendo na parte da tarde em todo interior paranaense. Entre o meio e fim da tarde, a chuva chega na Grande Curitiba e nas demais áreas do leste, com potencial para vir seguida por raios e ventos e se estendendo até o período da noite.
Na quinta-feira (21/11), pode chover desde cedo em áreas do sudoeste, oeste e noroeste paranaense. À tarde, as pancadas também ganham força em todo estado, com risco de chuva forte seguida por raios e ventania. Em Curitiba/PR, o dia fica nublado e com chance de chuva de fraca a moderada intensidade a qualquer momento.
Na sexta-feira (22/11), as instabilidades continuam atuando sobre o sul, centro e leste do estado. A partir do período da tarde, há chance para chuvas isoladas acontecendo em alguns municípios dessas regiões.