Clima favorável aumenta produção de pêssego no RS

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A produção de pêssego no Rio Grande do Sul foi muito baixa no ano passado, mas os agricultores estão animados com a safra atual. Com clima favorável e colheita precoce, o resultado deve ser 40% maior no principal estado produtor do país. Antônio Conte, assistente técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS), conta que mesmo abaixo da média histórica, o crescimento será um alívio para os agricultores.

  

Em 2015, o rendimento foi de 43 mil toneladas na soma entre as frutas para mesa e indústria. Agora, os produtores esperam algo em torno de 80 mil toneladas. “Esse ano, o frio esteve dentro da normalidade e, consequentemente, a safra teve resultados positivos”, explica Conte.

 

É hora de La Niña -Safra 2016/2017

 

Estamos chegando ao fim da primavera e neste começo de dezembro a tendência é de tempo ameno com pancadas de chuva de forte intensidade no primeiro fim de semana do mês na Região Sul do país, mas o sol volta a aparecer nos próximos dias.“Nesta primeira quinzena de dezembro, o Sul do Brasil deve ter calor e pancadas de chuva, típicas de verão. Ainda podemos ter dias com temperatura amena” diz Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo.

 

 

 

A segunda quinzena do mês começa com este mesmo clima, mas antes do natal, pancadas de chuva com forte intensidade podem ser mais frequentes. Esta chuva deve diminuir na semana do ano novo, completa Nascimento.