AGROCLIMA

Solo apresenta bom nível de umidade

17/01/2017 às 09:33
por Redação

Oferecimento

Áreas de instabilidade continuam ganhando forças sobre a região central e norte do Brasil e o tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia. Como são chuvas na forma de pancadas os produtores não encontram tanta dificuldade para realizar os trabalhos de colheita, plantio e tratos culturais. Apenas paralisações momentâneas. Com chuvas mais frequentes, os solos apresentam bons níveis de umidade, favorecendo e até mesmo, recuperando o desenvolvimento das lavouras, que antes vinham sentindo os efeitos negativos da estiagem. Ainda há locais que não receberam chuvas ou se receberam, volumes muito baixos. Mas são pequenas áreas e, portanto, não deverão afetar negativamente a produção estadual, analisa o agrometeorologista Marco Antônio Santos.

 

Nesta terça-feira (17), apenas o Rio Grande do Sul é que deverá ter tempo mais firme e sem previsões para chuvas. Com o tempo mais firme as condições melhoram tanto para as atividades de campo quanto ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos estão com níveis elevados de umidade.

 

Como melhorar a produção dentro do campo?

 

A semana continua com chuvas frequentes em todas as regiões produtoras do Brasil, porém com pancada de forma irregular o que mantem as condições favoráveis tanto ao desenvolvimento das lavouras quanto a realização da colheita, plantio e tratos culturais. As temperaturas não deverão subir tanto, mas a sensação será de abafamento.

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email

FASES DA LUA

  • Crescente
    19/07
  • Cheia
    27/07
  • Minguante
    06/07
  • Nova
    12/07

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03