Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Queda na produção de cana-de-açúcar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Um levantamento divulgado na última quinta-feira (24) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revelou que a safra 2017/2018 de cana-de-açúcar está estimada em 646,34 milhões de toneladas. O valor representa queda de 1,7% em comparação aos 657,17 milhões da última temporada.

 

A área colhida passa de 9,05 milhões para 8,77 milhões de hectares e sofre redução de 3,1%. A menor disponibilidade tem relação com a desistência e devolução de áreas de fornecedores distantes das unidades de produção, principalmente aquelas em que há dificuldade de mecanização.

 

Por outro lado, o aumento de 1,5% na produtividade deve passar dos 72,62 toneladas por hectare, da safra anterior, para 73,73 toneladas por hectare. Isso impediu que o recuo na produção fosse ainda maior.

 

A prioridade continua sendo a produção de açúcar, que deve atingir 39,39 milhões de toneladas. Esse valor representa aumento de 1,8% em relação à safra anterior, de 38,69 milhões de toneladas. Com esta tendência, a produção de etanol hidratado passa de 27,81 para 26,12 milhões de toneladas, o que representa queda de 6,1%.

 

Veja também: Produtor gaúcho prepara solo para plantio de arroz

Veja como receber o Relatório de umidade no solo com até 15 dias de antecedência.  

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias