Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Queimadas se espalham pelo Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Normalmente, o Cerrado é o bioma brasileiro que mais é notícia nesta época do ano devido ao grande número de queimadas. Mas, com tanto desmatamento nas últimas décadas, boa parte da Amazônia foi modificada e neste ano ele é este o bioma que mais está queimando.

O mapa abaixo (fonte INPE) mostra os focos de queimadas detectados por vários satélites diferentes. Há focos de Norte a Sul do país, além dos demais países da América do Sul. Aqui no Brasil, entre o dia 01/01 até o dia 02/09, foram detectados 94099 focos de incêndio, ou seja, 7% a mais do que o ano passado durante o mesmo período. Esses dados representam o maior número de focos detectados neste período nos últimos 7 anos.

 

 

Fonte: INPE

 

 

Durante os próximos quinze dias não há previsão de chuva para grande parte das áreas que já estão sendo atingindas pelos incêndios. Pode voltar a chover perto da virada da quinzena em todo o Sul e no sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, mas no restante da área clara do mapa abaixo o tempo segue seco e muito quente, o que vai continuar favorecendo a proliferação das queimadas.

 

 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias