Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Colheita do trigo avança nas áreas produtoras

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Pelas imagens de satélite é possível observar áreas de instabilidade sobre grande parte da faixa central do Brasil nesta manhã de quarta-feira, porém, não há previsão de chuva para grande parte do país. Algumas pancadas isoladas podem ocorrer sobre o norte e leste de Goiás e faixa central de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. Nas demais localidades, tempo aberto e temperatura em elevação ao longo do dia.

 

satelite-br20

 

Nestes últimos dias, os volumes de chuva em muitas propriedades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná foram altos e os produtores já iniciaram o plantio da soja. Entretanto, nos próximos dias o tempo mais firme e sem chuva generalizada, poderá levar a paralisação do plantio, por falta de umidade no solo, suficiente para dar continuidade ao plantio e principalmente, a germinação e ao desenvolvimento inicial das plantas.

 

Na sexta-feira (06), uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul onde deixará o tempo bastante instável e com chuva a qualquer hora do dia em todo o estado gaúcho. A chuva, mais uma vez, irá inviabilizar os trabalhos de plantio do arroz, cujo percentual de plantio está muito inferior ao observado no mesmo período de 2016. A tendência é que se mantenham assim, já que haverá novas paralisações ao longo da primeira quinzena de outubro.

 

A colheita do trigo segue avançando em todas as regiões e o tempo firme possibilita os trabalhos dentro do campo. Porém, ao longo do fim de semana há previsão de chuva e os produtores voltarão a ter problemas para finalizar a colheita.

 

Receba a análise do volume de chuva para sua área e o relatório do volume de chuva e quantidade de nuvens

 

Leia mais informações sobre a tendência e comportamento da chuva no Blog do Agroclimapro  

Venha participar do Agrotalk. O primeiro evento agrícola sobre Clima e produtividade no campo.

Não fique fora deste evento. Clique aqui e saiba mais!

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias