Climatempo reúne especialistas de clima e sustentabilidade

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia e meio ambiente no Brasil, reúne em 17 de Agosto um time de especialistas para debater os impactos das mudanças climáticas no Agronegócio e como a sustentabilidade e a neutralização do carbono podem caminhar juntos neste cenário. O evento é o segundo de uma série de três encontros on-line e gratuitos.  

 

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de agricultura, seguros e energia.

 

“Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no País há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso”, alerta o executivo.

 

O Climatempo Sustainability Summit – Impacto do clima e Sustentabilidade no Agronegócio contará com participações de Gustavo Spadotti, supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial, João Castro, doutor em agronomia e meteorologista da Climatempo, Samanta Pineda, advogada e especialista em Direito Socioambiental, Daniel Wolf, pecuarista e diretor da Fortuna Nutrição Animal, Claudine Pinheiro Machado, economista com vasta experiência internacional e Doutora em Agronegócios na UFRGS, Eduardo Assad, professor do curso de pós- graduação em agronegócios da FGV, coordenador técnico do Inventário Nacional de gases de Efeito Estufa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e membro do comitê científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

 

Entre os temas discutidos no evento estão às ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. O agrometeorologista João Castro, irá falar aos produtores sobre a tendência de previsão do tempo e clima para a próxima safra.  

 

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis neste link https://sustentabilidade.climatempo.com.br