Produção de fertilizantes no Brasil está reduzida

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Os dados sobre fertilizantes no Brasil e no Mato Grosso do Sul foram atualizados. De acordo com a economista Renata Farias, foi verificado um aumento de 6,32% pelo Mato Grosso do Sul e de 12,49% para o Brasil. Além disso, a produção de fertilizantes no Brasil está reduzida em 8,67%.

 

BR10

 

Canadá e Rússia são os principais países a enviarem fertilizantes químicos, alternando a posição entre primeiro e segundo exportador. O preço em setembro de 2022 está 24% mais alto em relação a setembro de 2021 e 145% a mais em relação a setembro de 2020.

 

Destaque para pequena redução no preço do NPK em 4%. Porém, essa redução não diminui o preço ao patamar de 2020; em relação a esse, o preço está 117% mais caro.

 

aprosoja

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!     

 

Foto: Getty Images

 

Leia também: Temperatura baixa pode afetar produtividade do feijão 1ª safra