Os produtores estão no campo para a colheita da soja. Em algumas localidades do país, como no Paraná, há relatos que a chuva não dá trégua e dificulta o trabalho. Há um impacto também na segunda safra de milho já que o plantio fica impossibilitado, devido ao atraso na colheita da soja.
Foto: Tatiane Tomazeli -Nova Aurora – Paraná
Para a produtora Tatiana Tomazelli, de Nova Aurora (PR), a chuva além de atrapalhar o avanço da colheita pode causar problemas de umidade elevada no grão.
Em Atalaia (PR), a produtora Rosemari Montanher já iniciou a colheita da soja em sua propriedade e a expectativa é de uma safra com excelente produtividade.
Foto: Rosemari Montanher – Atalaia – PR
A tendência é que os últimos dias de fevereiro sejam marcados por chuva na maioria das áreas brasileiras. Entre os dias 23 e 28 de fevereiro de 2023 a tendência é de um aumento da chuva na Região Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, no Mato Grosso do Sul, no Amazonas, Pará, Amapá, e do norte do Maranhão ao litoral da Paraíba, além do centro norte do Mato Grosso. Veja os detalhes com a meteorologista Nadiara Pereira:
Radar Meteorológico: Chuva
O Radar Meteorológico é um dos únicos equipamentos utilizados que pode estimar espacialmente a taxa de precipitação baseada em sensoriamento remoto. Clique aqui e saiba mais!
Quer ter acesso a maior comunidade AGRO voltada para o compartilhamento de informações de tempo e Clima para as regiões e culturas agrícolas do Brasil? Então clique aqui para seguir o Instagram Agroclima e ficar bem informado.