Termina nesta setxta-feira (11/08) no Parque de Exposições Dario Macedo, a feira Agroleite, em Castro-PR, conhecida como a capital nacional do leite. O evento é realizado pela Cooperativa Castrolanda em parceria com a Prefeitura da cidade.
O tema desta edição é Conectando o Futuro do Leite, para mostrar ao mundo que no Agroleite a cultura leiteira se renova e os negócios se transformam. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento e gerar um volume de negócios próximos aos R$ 150 milhões.
Na última terça-feira (08/08), dia de abertura da feira aconteceu o encontro da Aliança Láctea Sul-Brasileira que tinha como pauta os desafios da produção da cadeia leiteira nacional. Os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o processo de qualidade do leite produzido pela Castrolanda, apresentado pelo Gerente do Negócios Leite, Eduardo Marqueze Ribas, e do trabalho de intercooperação da Unium, pelo Coordenador Comercial das Indústrias Lácteas, Rogério Marcus Wolf.
“É uma grande honra receber tantas entidades e produtores da cadeia leiteira aqui na Castrolanda, principalmente pela possibilidade de podermos mostrar a todos um pouco do trabalho realizado pela cooperativa no setor e pela troca de conhecimento com entidades que são referências na produção do leite”, declarou Armando de Paula Carvalho Filho, Vice-Presidente da Castrolanda.
No decorrer do evento, o Coordenador da Aliança Láctea Sul-Brasileira, Airton Spies, destacou a importância da Castrolanda como uma referência na produção do leite nacional, tendo o Agroleite como a “maior vitrine da cadeira leiteira no país”.
O Agroleite 2023 tem entrada gratuita. A extensa programação conta com julgamento de animais, torneio leiteiro, parque de forragens, fóruns e painéis sobre diversos temas, visitas a propriedades leiteiras da região. A agenda completa está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br
Leia também: Sustentabilidade, tecnologia e inovação irão impulsionar o crescimento do Agro no BR