Diante de um ano com tanta adversidade climática e preços apertados o produtor rural brasileiro espera encontrar boas soluções durante a 21ª edição da Tecnoshow COMIGO que começou nesta última segunda-feira (08/04), em Rio Verde, Goiás.
Reconhecida como uma das maiores feiras agrícola do país e por apresentar soluções e novidades que impactam o agronegócio brasileiro, o evento tem expectativa de atrair mais de 140 mil visitantes do Brasil e do mundo e gerar R$ 11 bilhões em negócios.
São mais de 650 expositores espalhados em 130 hectares entre máquinas e equipamentos agropecuários, tecnologias de sementes, exposição de animais, sistemas financeiros de crédito e palestras técnicas.
Neste primeiro dia, uma comitiva de autoridades chegou a feira para trazer alguns anúncios importantes e ver de perto as necessidades dos produtores da região. O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, anunciou, de forma inédita, um novo projeto visando preparar os produtores da região na utilização e entendimento de tecnologias.
“Anunciamos o oferecimento de cerca de 70 cursos em parceria com Sesi, Senai e Senac com módulos de 20 a 1300 horas e 1500 vagas via Senac, 1680 via Senai para quem trabalha no campo e precisa de conhecimento e aperfeiçoamento”, disse do Vale.
O ministro Carlos Fávaro divulgou a abertura de novos mercados para o Estado de Goiás. “A China oficializou a compra de soro fetal bovino. Das sete empresas selecionadas, três se encontram em Goiás. Essa é a prova de que aqui é a terra da biotecnologia e dos investimentos”, frisou o ministro.
Fávaro também disse que o Plano Safra será o maior da história e que para enfrentar a mudança climática o governo irá atuar numa política mais consistente para o Seguro Safra.
O Governador do Estado, Ronaldo Caiado, afirmou observar os resultados de uma gestão que tem trabalhado fortemente para pode ampliar as áreas de infraestrutura e logística, mas que o Brasil precisa investir em mais satélites para monitoramento do clima. Veja:
Estrutura de ponta e conteúdo de qualidade
Reconhecida como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a Tecnoshow COMIGO, para melhor atender o público esperado, atualizou diferentes áreas. Os pavilhões, por exemplo, foram ampliados e novas construções entregues, como o Pavilhão para Agricultura Familiar. Além da estrutura, que possibilitará a exposição de cerca de 1000 animais, o encontro também contará com palestras apresentadas por especialistas.
Ao todo, a programação técnica deve resultar em mais de 100 horas de conteúdo, divididos entre os três auditórios, além das dinâmicas de pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo também são parte da programação. A feira Tecnoshow funciona das 8h às 18h e termina no dia 12 de Abril. A entrada é gratuita.
Veja também: Outono marca a temporada de produção de couve-flor no Brasil
Quer saber como se tornar Premium e ter acesso a recursos climáticos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!