A colheita do trigo no estado de São Paulo está na reta final. Segundo o presidente da Câmara Setorial de São Paulo, Nelson Montagna a colheita nos campos do estado já está quase finalizada e, com isso, os números do trigo paulista já estão mais definidos.
“Até o momento, estamos com mais de 90% da colheita realizada, o que indica que a safra está praticamente concluída. Embora o início do plantio tenha sido marcado por dificuldades climáticas, como a seca entre abril e maio, o clima se estabilizou posteriormente, sem geadas ou chuvas excessivas, permitindo a normalização da safra”, afirma.
No dia 17 de Outubro, o setor triticultor paulista volta a se reunir na cidade de Itaberá (SP) para conhecer os números da safra de trigo do estado na última reunião da Câmara Setorial de São Paulo. O evento será híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.
“Esperamos uma safra maior do que a projetada na última reunião da Câmara, quando ainda não tínhamos a certeza quanto ao desenvolvimento das lavouras e o comportamento do clima ao longo do ano. São Paulo tem um potencial muito positivo que indica o crescimento constante da produção do trigo”, finaliza Montagna.
Leia também: Clima desafia safra de trigo com incertezas na qualidade da produção nacional
Chuva irá contribuir para o plantio da nova safra de soja 24/25
Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!
Leia também: Clima desafia safra de trigo com incertezas na qualidade da produção nacional
Podcast Agrotalk: O efeito das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro