O Agronegócio mudou

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Alô amigos! Estou falando aqui do Mato Grosso, da Aprosoja – Associação de Produtores de Milho e Soja, um fato e um feito de alta relevância para o Agronegócio do pais. A China, hoje o maior cliente do agro brasileiro, passa a reconhecer os produtores brasileiros participantes do Programa Soja Plus, de maneira diferenciada no fornecimento de soja.

Isso significa o reconhecimento pelo governo chinês, de que a soja do Mato Grosso é sustentável, seja sob o ponto de vista ambiental, como social e em todas as suas práticas de originação…

Um plano de incentivos justos para esses produtores membros do Programa Soja Plus será desenvolvido. Um documento de cooperação foi assinado pelo Presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, pelo Secretário Geral da Abiove, Fábio Trigueirinho, e pelo Vice Presidente da entidade chinesa a China Soybean Industry Association, Sr. Denggao Liu.

O Programa Soja Plus, envolve um trabalho árduo no campo, com técnicos e informação, em busca do aprimoramento da gestão das propriedades, cumprimento da legislação trabalhista, ambiental e de segurança no trabalho.

O acordo abre portas declaradas e imensas para mudar as típicas relações do commodities, entre consumidores e vendedores, sem rosto e sem marca… O maior consumidor mundial da soja, com o maior produtor regional do mundo, o Mato Grosso, agora têm marca, têm cara e diferenciam uma commodity a partir da gestão e da qualidade da originação. O presente passa a ser o resultado do futuro.

Em breve veremos mais acordos assim, e até um navio Soja Plus envelopado e numa logística toda especial. O Agronegócio mudou, agora vira Agrossociedade.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing

VOLTAR