Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima favorece produção de caqui em Arroio do Padre (RS)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Os produtores de caqui de Arroio do Padre, na região sul do Rio Grande do Sul, estão comemorando os resultados da safra. O principal motivo é o Clima, que tem se mantido dentro da normalidade, o que acaba favorecendo o cultivo. “As chuvas estão adequadas, com volumes bem distribuídos, sem excesso e sem a incidência de granizo ou vendavais”, explica Paula da Fonseca, Técnica em Agropecuária da Emater/RS, na cidade.

 

Segundo a especialista, o clima ideal para o cultivo de caqui é ameno. “Não é uma fruta que exige um período específico de frio, como a maçã. A produção acaba sendo muito boa no município, que possui um clima bem definido”, conta Paula.

 

A expectativa agora é que o ano continue com temperatura e precipitação dentro da normalidade para ter uma ótima colheita. “Só teremos problemas se o inverno for atípico, ou seja, com calor ou com pouca ou muita chuva”, finaliza a técnica da Emater/RS.

 

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, a tendência é que o clima continue favorecendo a cultura do caqui, neste início de inverno. O indicativo é que as chuvas continuem ocorrendo pelo menos uma vez por semana no sul do estado. Os maiores volumes ficam mais concentrado na faixa central e norte do Rio Grande do Sul.   

 

Veja tambémExcesso de chuva atrasa o plantio da soja nos EUA

Onda de frio nos cafezais? Veja análise

Porque as previsões de clima são sempre trimestrais? Saiba como você agricultor pode transformar a previsão de clima em informação útil.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias