Previsão de chuva pode interferir na qualidade do trigo

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O clima é um dos principais problemas quando se trata de prever o preço do trigo e das farinhas, de acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, já que com isso a oferta nacional pode mudar e será determinado o aumento ou não das importações.

Por enquanto, a safra do sul do Paraná, todo o estado de Santa Catarina e todo o estado de Rio Grande do Sul estão em excelentes condições. No entanto, a tendência indica chuva forte para os próximos dias, o que pode reduzir tanto o volume quanto a qualidade das safras nestas localidades.

Caso isto se confirme, o número de importação será maior, segundo a Consultoria, além de que o preço do trigo argentino, paraguaio e uruguaio, tem potencial de elevação diante da grande demanda mundial que está caindo. Outro fator é o dólar, que hoje está ao redor de R$ 4,08 e poderá, eventualmente, cair numa barrigada nos últimos dois meses do ano, mas tenderá a se manter acima deste nível no próximo.

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora