AGROCLIMA

Estimativa de produção de café no Sudeste

22/05/2019 às 11:39
por Redação

Oferecimento

De acordo com a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento a perspectiva é que o café do Sul de Minas (Sul e Centro-Oeste) tenha uma redução de área em produção e do rendimento médio da cultura, refletindo assim em uma projeção também menor na produção final, quando comparada à safra passada, devendo variar entre 14,49 milhões e 15,18 milhões de sacas.

 

No Cerrado Mineiro (Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste): há estimativa de diminuição de área, de produtividade média e de produção, deve alcançar 4,9 milhões e 5,05 milhões de sacas beneficiadas.

Na Zona da Mata Mineira (Zona da Mata, Rio Doce e Central): expectativa de leve incremento de área, porém há estimativa de diminuição para a produtividade média e para a produção. Espera-se 6,14 milhões de sacas. Norte de Minas (Norte, Jequitinhonha e Mucuri): a previsão é de uma produção menor que aquela obtida em 2018, devendo ficar em 648,2 mil de sacas beneficiadas.

 

Clima impactou a produção capixaba  

 

As condições climáticas verificadas ao longo do desenvolvimento da cultura oscilaram e, atrelados a isso, os efeitos da bienalidade negativa trouxeram a projeção de diminuição de rendimento médio e de produção total em comparação a 2018, devendo assim, alcançar 12,78 milhões de sacas, com uma produtividade média de 32,45 scs/ha.

 

Café paulista terá redução 

 

Com uma produção predominantemente de café arábica e uma safra de bienalidade negativa, a previsão é de redução em relação a 2018, devendo diminuir 26,3%, alcançando 4,64 milhões de sacas beneficiadas.

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email

FASES DA LUA

  • Cheia
    17/06
  • Minguante
    25/06
  • Nova
    03/06
  • Crescente
    10/06

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12